10 fevereiro 2011

The Big C

     Eu comecei a assistir a série por causa da minha querida Laura Linney. Desde sempre eu gostei dela e como já fazia um tempo que eu assisti alguma coisa com a presença dela... Foi aí que eu vi o poster de divulgação da série; tive certeza que eu TINHA que assistir pelo menos o piloto. Mas aí...
     Antes de assistir, eu decidi fazer umas pesquisas e me informar mais do que se tratava. A premissa da série: mulher lidando com as conseqüências ao descobrir que está com câncer, o que me deixou um pouco balançada. Pensei logo que seria a velha história da novela mexicana do SBT - do cara do Baú da Felicidade.

Clique em "Mais informacões" para visualizar.  ; )

     Mas foi só assistir o piloto que tudo mudou! A personagem principal, Cathy Jamison, é um professora, mãe e esposa, que leva vida sem se preocupar com aquelas coisas "importantes" e nunca teve vontade de dar uma virada radical na vida. Ela tem um marido imbecil, Paul, um filho revoltadinho, Adam, um irmão doente mental, Sean, um médico altamente pegavel, Tood e uma vizinha megamente rabugenta, Marta. Esses são basicamente os personagens que rodeiam a vida de Cathy no inicio, e é ai, nessa vidinha, no minimo "normal", que surge a BIG noticia, o cancêr na vida de Cathy...
    Diante de todos os exames Cathy não tem muito tempo de vida, e ela reage decidindo não contar a ninguem de sua situação e tentando fazer tudo aquilo que ela sempre quis, mas nunca pode ou nunca teve coragem, pela opnião das outras pessoas ou por ela mesma.É diante de uma fase de mudanças que vemos comos os outros personagens reagem diante das atitudes um tanto quanto diferentes e tantas vezes exageradas de Cathy.
   Acredito que a série tem muita coisa ainda a ser explorada e que não deve parar na 2ª temporada, que já está confirmadissima.The Big C é uma série pra rir, pra chorar e principalmente pra refletir, sobre a forma que lidamos com certas situações e de como vivemos as nossas vidas, e claro, sem perder o senso de humor negro em situações trágicas.

PS: Agora vai entender essas perninhas cruzadas e pior... Vai entender essa bola na mão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário