11 dezembro 2010

Crônicas do Mundo Emerso

Como prometido, vou fazer um básico comentário sobre o último livro que eu li - A Garota da Terra do Vento. Esse livro faz parte da coleção "Crônicas do Mundo Emerso", que é seguido por mais outros dois capítulos - A Missão de Senar e O Talismã do Poder. A coleção é de autoria da jovem escritora italiana Licia Troisi e ainda foi pouco divulgado aqui no Brasil.

O livro conta a história de uma menina - Nihal - que é meio diferente dos outros, tem orelhas pontudas, cabelos azuis e segue em um estilo meio vidaloca.O pai dela era ferreiro e ela cresceu sem mãe, aí ficou meio revoltadinha achando que podia bater e desafiar qualquer um e comandar todo mundo. De fato, a garota é muito talentosa e quando a terra dela - A Terra do Vento - é atacada pelo Tirano (eta criatividade!) - carinha mais malvado de todos - ela corre perigo e tem que fugir para cumprir seu destino e blá blá blá.

Nihal tem um melhor amigo que se chama Senar. Senar é um mago muito poderoso e muito talentoso (todo mundo meio que é muito talentoso no livro), eles se conheceram quando Nihal foi morar em uma cabaninha com a tia - uma bruxa muito bonita e talentosa... E olha a palavra talento sendo usada de novo - no meio de uma imensa floresta (na pegada Bruxa de Blair). De início, pra variar só um poquinho, os dois não se gostavam, mas tiveram que aprender a superar as suas diferenças e a viver juntos e blá blá blá.

Aí quando o grupinho - menina talentosa, tia talentosa, mago talentoso - são obrigados a fugir da floresta encantada em que vivem, cada um acaba meio que seguindo o seu próprio caminho e os dois personagens principais - Nihal e Senar - sofrem muitas mudanças em suas personalidades.O livro, de fato, é muito bom pra quem gosta de fantasia e aventura. Como eu não li os outros não posso comentar muito sobre a coleção como um todo, mas esse primeiro me deixou com vontadinha de "quero mais". 
Tenho certeza de que quem ler não vai se arrepender.

 - Banner do Livro -


                                                                                             *Dindi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário