02 novembro 2010

The Event - na vibe do "Novo Lost"

Pra começar eu queria dizer que eu não queria falar...
Então...

E aí? O que você acha que rola..?

     Eu juro que eu não entendo porque alguma série poderia ter a remota pretensão de ser parecida com Lost. Com um final deprimente e ridículo, Lost decepcionou um rebanho de fãs empolgadinhos com o final da série que durou 6 preciosos anos das nossas vidas.
Tá, eu sei, eu sei. Lost é legal e toda aquela coisa do mistério da ilha e o urso polar bronzeadinho no camping dos caras do avião. Ah! Não estou aqui pra falar de Lost.

      The Event chegou antes de chegar. A sinopse conquistou meio mundo de gente e as promos ficaram com o dever de conquistar o resto do mundo. 
      Pois bem... Em 20 de setembro de 2010, logo depois de Chuck, estreia a séria classificada como "drama" na grade noturna da NBC. 
      Como relata o sábio Wikipedia, a história começa com Sean e Leila num cruzeiro pelo Caribe. Numa das paradas desse cruzeiro eles conhecem um casal, do qual só a mulher importa: Vicky algumacoisa... Essa Vicky vai lá muito gostosona e seqüestra a Leila. Assim começa a saga de Sean, que se mistura a mil fashbacks e mil flashfowards. 
      Enquanto isso, no lustre do castelo... o novo presidente dos Estados Unidos, Elias Martinez, um cubano com cara de gangster, é informado sobre a existência de uma prisão no Monte Inostranka, no Alasca. Lá vivem os sobreviventes de um acidente aéreo no fim da Segunda Guerra Mundial. Detalhe: esses sobreviventes sobreviveram - é lógico - aos 66 anos que já se passaram desde a guerra... Inteirinhos, lindos, com cara de russos e fluentes no inglês. Diz a lenda que eles tem "características sub-humanas" ou qualquer coisa que o valha.

Então... 
Minha revolta se resume à alguns simples tópicos:

1. Quando o avião da foto ali em cima some, as pessoas olham pra cima com aquela de "Ah... Eles foram pra outra dimensão... Nossa." 


  • Afinal de contas... Tenho 3 famílias... Uma em cada dimensão. #failpacaralho

2. - Vamos mergulhar, Sean? - Pergunta Vicky serelepe pimpona com cara de "mãe, me abraça"...

   - Claro. - Responde o rapaz agarrando uma mochila avulsa no quarto.



  • Como faz? Ele tá sempre pronto pra mergulhar? Tipo... Vamos ali na lua? Claro, só espera eu pegar meu capacete...
3. Ponto pra a série por ter colocado o cara que fazia o "Cavaleiro da Fome" em Supernatural. 


  • Adoro ele.
4. Vem o Sean e se bate com a mulher do FBI (agente mulher é um saco) e diz que não foi ele que matou o cara que morreu e que a mulher do cara que morreu seqüestrou a mulher dele. Óbvio que ela prende o Sean como suspeito.
Aí ele vira pra ela, com aquele olharzinho vesgo dele e diz: A gente ia se casar...
Depois dessa frase completamente genérica, ela olha como se dissesse: Ah, sim, agora eu acredito em você e solta as algemas...


  • E dizem que a justiça americana é boa? Prefiro a brasileira. Aqui ela ia responder "Casar? Você é um imbecil mesmo..."

5. O episódio começa numa cena nada a ver e eu fiquei tipo: Oxi. Perdi alguma coisa? Aí apareceu o “duas horas atrás” aí eu... “Ahm... Assim, sim.”

6. A mulherzinha levanta a mala com a ponta do sapato de bico. 


  • Depois dessa, até eu quero um. JURO! Afinal... Se alguém me perguntar a utilidade de um diabo de sapato desse já sei o que dizer...

Não sei - ou sei? Eu vejo religiosamente cada episódio, mas fico meio com o pé atrás os dois pés quando penso nessa coisa de E.T. que pode aparecer. Fora que se o fim for na pegada Lost, eu jogo The Event pro ar... Pro ar... Entendeu? Pro ar! HUAHUAHUA

PS: Todos os atores da série são da categoria "whatever".






                                                 Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário