30 março 2011

19.03.2011 - O sol saiu às 21h40

     No dia 19.03.2011, São Paulo recebeu o show da cantora colombiana Shakira. Cheia de graça - pegou a piada com o nome dela? #podre - e, evidentemente, cheia de saudade do povo brasileiro, ela interpretou uma setlist reduzida - e nem por isso menos chocante - de sua atual turnê THE SUN COMES OUT.
     Chegando agora na minha parcialidade como SUPER FÃ dessa DIVA sul-americana, o show foi impressionante. Não há como negar que todo o custo para poder chegar em SP valeram 30.000.210,33 vezes a pena. 
#até-perdi-meu-celular...

    Shakira chegou ao palco resgatando seus velhos - e bons - tempos de Pies Descalzos. A música Pienso en Ti tem pouca variadade de palavras mas, de alguma maneira, parece dizer mais do que se pode explicar. Ainda nessa música - penso até ser coisa minha cabeça - noto os versos:
"Cada vez que sale el sol
Busco un algo de valor
Para continuar así."
Eles parecia retomar o nome da música Sale el Sol - título de seu CD atual de trabalho, além de - brilhantemente - dar uma idéia de cronologia em suas músicas, que foram desde o terceiro CD até o atual.
O show teve seis pontos altos - sem contar, é claro, a presença de Shakira no palco, que já era, por si só, um puta evento.
1. A platéia.
2. Cadeira. Cadeira. Cadeira. E vai... E vai...
3. Medley de Nothing Else Matter, Despedida e Gipsy.
4. Estoy Aqui, Estoy Aqui! Tudo bem que não rolou... Shaki é muito certinha quanto a setlist, mas o sorriso dela valeu a tentativa.
5. As bexigas/balões/bolas-de-encher/coisinhas-laranja-e-amarelo-no-céu. Isso, deveria, em tese, entrar na categoria "platéia", mas foi um acontecimento a parte. Embelezou o momento. 
6. Shaki falando português assim ao vivo, causando, fechando, abrindo...

Algumas verdades valem ser pontuadas: 
1. Faltaram músicas essenciais para os fãs. Antes De Las Seis.... Rabiosa... Don't Bother, to name a few.
2. Não imagino Shakira sem o Tim, o Brendan e o Albert. Mas sinto muita falta do Archie Peña.
3. A camisa branca com o rosto dela e uma tira laranja no rosto, que foi vendida na lojinha era especialmente linda.
4. Gipsy foi impagável.
For last, but not least...
5. Eu faria tudo isso de novo: perderia meu celular; compraria uma água por R$ 4,00; gastaria quase R$ 400,00 de passagem; tiraria o tênis e montaria um no outro pra ficar mais alta. Faria tudo isso de novo e mais, se pudesse. 
             Foi, sem dúvida alguma, o show da minha vida - e o de muitas outras pessoas, tenho certeza.

Clique para visualizar as fotos do SHOW







 "Estou aqui para satisfazê-los, porque essa noite eu sou PAULISTA."
                                   Shakira


                       Lee Guedes

Fotos por Ciro Iadocico

Um comentário:

  1. Ótima fotos, gostei do blog. Bem bonitinho. Não tinha reparado na coisa que você falou de Pienso en ti, mas faz sentido.

    Alana Martins, Goiás

    ResponderExcluir