05 novembro 2010

Um Estranho no Paraíso


    Diante da minha falta de capacidade de realizar alguma atividade no mínimo produtiva em um dia de domingo, resolvi escrever sobre a série, que por alguma força maior, tive a vontade de baixar todas as temporadas e assistir de vez para ver se eu me encantaria da mesma forma que os meus amigos se encantaram e choraram ao ver o ÚLTIMO episódio.
      A série que eu falo é O.C. 
      Eu sei... Vários vão falar: que idiota, ela assisti essa série...! Mas aqui entre nós, se foda todo mundo, porque eu também pensava assim, mas depois de 4 temporadas e muitas horas em frente ao computador, eu finalmente entendi o encanto de O.C.
      Eu pensei em milhões de maneiras de descrever o que me fez gostar da série, e no final só uma palavra me veio a cabeça: Listas! 
Eu sou fascinada por fazer listas e acho que dessa vez não seria diferente, e como Top 10 é para os fracos resolvi fazer um Top 8. Pode parecer pouco mas resumi tudo ou quase tudo que me viciou.

TOP 8

1º - Música de abertura: Não tem esse ser que em algum momento assistindo a abertura não se pegou cantando "califooooooorniaaaaa, here we cooooooooome. la la la la la" 
Esse "la la la la la" seria aquela parte que ninguém aprende de primeira... Ou de terceira... Ou nunca...
Todas as vezes eu canto e todas as vezes meu coração dispara.

2º - A Família Cohen: Pensar em O.C. e não pensar nos Cohen's simplesmente não faz sentindo! Eles são o máximo, e todo mundo já se imaginou ali alguma vez, jantando, jogando video-game ou sentados no sofá. É uma série sobre as pessoas. E eles não barrigudos e ranzinzas e egoístas e humanos como as pessoas normais...

3º – Seth: O Seth é o Seth. O que, é claro, não é uma constatação muito extraordinária.
Posso dizer com certa certeza é o personagem com quem mais me identifico na série. Completamente nerd, viciado em HQ, apaixonado pela Summer, tímido, sincero, sarcástico e um fiel amigo.
  • Ouseja: quase irreal e bobinho.
4º - As festas de Newport Beach: As festas de Newport eram sempre as mais bem produzidas, recheadas de riquinhos e de muito champanhe. Entre jantares beneficentes e leilões sempre rolava um drama, mas sempre com luxo. É claro que a série perde pro glamour de Gossip Girl - o que fica pra outro post - e fica bem no páreo com Real Housewives of OC - que não fica pra lugar nenhum, porque é um lixo.

5º – Os Diálogos: As conversas envolvendo Seth, Summer, Ryan, Marissa e Taylor eram as melhores, muitas citações, diálogos rápidos e engraçados. Em sua maioria, pra que a série pudesse ser um drama de verdade, BASTANTE dramáticas...

6º - A trilha sonora e as bandas: As músicas da série foram escolhidas a dedo, várias bandas não tão conhecidas no cenário musical, mas que sem dúvidas marcaram o coração de cada fã. The Killers, Dandy Warhols, The Walkmen, The Subways foram algumas das tocadas no bar Bait Shop. Dá pra você fazer um cd pra bater cabelo só vendo uns episódios...

7º - Julie Cooper: Para entender a Julie, podemos resumi-la como sendo a mulher que namorou com o ex- namorado da filha, planejou uma espécie de golpe do baú contra o pai de sua melhor amiga, infernizou a vida de Marissa e foi pivô de vários momentos engraçados. Acredito que no fundo ela era carente e tinha medo de voltar pro bairro pobre onde nasceu. Ou seja, ela era Cinderela que queria ser Beyoncé.

8º – As paisagens: Não tenho como contar quantas vezes me imaginei naquele paraíso - afinal todos nós brasileiros lindos e pretos seriamos estranhos no paraíso... Entendeu? Entendeu? Estranho no Paraíso... Ah! Foi boa!
Então, não só as casas maravilhosas, mas a praia também, me deixaram apaixonada e desejando um dia poder morar em um lugar como aquele. Ou até naquele mesmo, sem muitos protestos.

Claro que o que está aí é só um pequeno resumo do que é a série. O.C. - que significa Orange County -  é mais que isso... É uma série sobre família, sobre relacionamentos e principalmente sobre mudanças. Mudanças são boas... E tem a mesma chance de serem ruins...
A forma como a chegada de Ryan mudou o cotidiano daquela família e dos que os cercavam, segredos vieram à tona, amizades improváveis e amores impossíveis.

                                                                                                                         *Dindi*

Um comentário:

  1. Prometo que quando assistir The O.C. leio todo e comento sobre cada item, ok?

    ResponderExcluir